Secretaria Municipal de Saúde realiza oficina sobre Doenças Endêmicas

07/03/2024 Saúde
Foto

Nesta quarta-feira, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Educação Permanente em parceria com a Atenção Básica e a vigilância em saúde, realizou a Oficina sobre Doenças Endêmicas no Município de São José da Tapera, desta vez com enfermeiros, médicos, odontólogos e técnicos de enfermagem. Os temas abordados foram Arboviroses, Diarreias, Hanseníase e Tuberculose.
Durante o evento, foi apresentado o cronograma de atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), incluindo o fluxo de atendimento das Equipes Multidisciplinares (EMulti), do EAPDC, do apoio dos Educadores Físicos na Atenção Básica e do teste da orelhinha. Além disso, foram compartilhados os resultados dos indicadores do Previne Brasil referentes ao terceiro quadrimestre de 2023 e os novos indicadores da atenção básica.
Este momento foi fundamental para que nossos profissionais estejam cada vez mais vigilantes em relação a essas doenças e possam proporcionar serviços de qualidade à população.